Postado em 15 de Outubro de 2018 às 11h08

Macarons de chá verde

Para a massa:

Ingredientes:
- 100g de maçapão cru (Marzipã)
- 2 ovos
- 25g de manteiga
- 30g de farinha
- 1g de fermento

Modo de Preparo:
O forno é aquecido a 190 ° C. A farinha e o fermento são pesados, peneirados e reservados. O maçapão é aquecido a 50 ºC no microondas. Em uma tigela, misture o ovo batido pouco a pouco e misture tudo para que ele se amalgama bem. Continue batendo até que você limpe e branqueie.
A manteiga derrete; Misture 1/4 do maçapão, bata bem e adicione todo o maçapão. A farinha é incorporada pouco a pouco, misturando bem. Estende-se em uma assadeira forrada com papel pergaminho, cuidadosamente com uma espátula ou algo semelhante, tem que ser bastante finito, e cozido durante 6 minutos, ou até que seja visto que a dora bordas. Quando terminar, retire e deixe esfriar no mesmo papel.

Para a gelatina de morango:

Ingredientes:
- 80g de morangos limpos
- 1 folha de gelatina
- 1 colher de chá de açúcar
- 100 ml de água

Modo de preparo:
Coloque a gelatina em água fria para hidratar. Enquanto isso, os morangos são esmagados e colocados no fogo; um pouco de água é adicionado se um purê muito grosso permanece. Eles são passados ??por um moinho ou peneira para remover as sementes. Eles são colocados de volta ao fogo, ele é cozido e a gelatina é adicionada. Quando está bem dissolvido, a mistura é removida do fogo e deixada aquecer.

Para o mousse de chá verde:

Ingredientes:
- 3 folhas de gelatina
- 100g de leite
- 10g de chá verde
- 1 gema
- 1 clara
- 40g de açúcar
- 100ml de creme de leite

Modo de preparo:
As folhas de gelatina são colocadas em uma tigela com água fria. Despeje o leite em uma panela, adicione o chá, bata um pouco para misturar e aquecer. A gema é montada com metade do açúcar. A infusão de leite e chá é então adicionada, e o todo é aquecido a 85 ° C para fazer um creme. A temperatura é medida, como na musse anterior. A gelatina bem drenada é adicionada e o conjunto é deixado esfriar. O creme é montado e é reservado.

Montado os macarrons:

Uma vez à temperatura ambiente, despeje a gelatina sobre as porções de mousse fria. Coloque tudo de volta na geladeira até que a gelatina se ajuste.
Círculos de biscoito do tamanho mais próximo possível ao dos moldes são cortados (eu tenho um anel de revestimento do mesmo diâmetro que os moldes da bomba, então mel em flocos), que são cuidadosamente colocados sobre a gelatina de morango.
Quando já estão muito frios e sentados os macarrons, colocam os moldes no freezer, para então poderem retirar os macarrons com todo o conforto sem que eles se quebrem.

Veja também

Chá Verde com Jasmim09/01/17 Ingredientes: - 4 saquinhos de Chá Verde; - 4 saquinhos de chá de jasmim; - 3 ou 4 raminhos de menta ou hortelã; - 1 limão pequeno cortado em rodelas; - 2 litros de água; - 1/2 xícara de chá de mel; - Gelo. Modo de Preparo:  Leve a água para ferver por 5 minutos juntamente com os saquinhos de chá (retirando as cordinhas) e o......
Sopa fria de abóbora com Chá Verde09/02/18 Ingredientes: - 500 g de abóbora sem casca (cortada em cubos) - 2 colheres do Chá Verde Solúvel; - 600 ml de caldo de galinha; - 1 colher (sopa) de gengibre ralado - Suco de 1 limão (siciliano ou taiti) - Sal e......
Bolo de rolo de chá verde e creme de maracujá sem glúten/lactose14/11/17 PREPARO: 40 minutos TEMPO DE COZIMENTO: 20 a 30 minutos TEMPO DE ESPERA: 18 horas RENDIMENTO: 5 pessoas INGREDIENTES: CREME • 85ml Suco concentrado de Maracujá; • 2 Ovos; • 110g Açúcar; •......

Voltar para Receitas