Postado em 24 de Outubro de 2016 às 15h52

Os Benefícios do Chá Verde!

Benefício (53)
Chá Verde O Chá Verde contém alta concentração de antioxidantes, carotenos, minerais e vitaminas. Essas substâncias possuem efeitos protetores ao nosso organismo. Portanto, ele garante vários...

O Chá Verde contém alta concentração de antioxidantes, carotenos, minerais e vitaminas. Essas substâncias possuem efeitos protetores ao nosso organismo. Portanto, ele garante vários benefícios à nossa saúde, prevenindo contra diversos problemas de saúde:

Doenças cardíacas: O princípio ativo do chá reduz o risco da adesão de placas de gordura aos vasos sanguíneos, ajudando a prevenir a arteriosclerose. Também tem efeito anticoagulante.

Acne: O Chá Verde ajuda a repelir as bactérias que causam as espinhas e reduz a inflamação. Também diminui as chances de pele seca, coceira e alergias por contato.

Depressão imunológica: Uma das substâncias presentes no chá, a etilemina, amplia a capacidade de certos integrantes do sistema das células imunológicas.

Alergia respiratória: Os polifenóis bloqueiam os receptores celulares envolvidos na resposta aos estímulos alergênicos que desencadeiam as reações típicas das renites.

Obesidade: O Chá Verde acelera o metabolismo, facilitando a queima da gordura corporal.

Colesterol alto: Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos.

Envelhecimento precoce: Por ser rico em flavonoides substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres o Chá Verde atua combatendo o envelhecimento precoce. Além disso, a erva é rica em tanino, substância com propriedade antisséptica e adstringente. Por isso, a planta é indicada também para limpar e equilibrar peles oleosas.

Efeitos Colaterais do Chá Verde

Os efeitos colaterais são incomuns quando o consumo é com moderação.

Um dos efeitos mais comuns para muitos pessoas é sentir um embrulho no estômago. Os taninos do Chá Verde aumentam o ácido do estômago. Então, se você bebeu o chá antes de comer, pode dar-lhe uma dor de estômago, uma sensação de náusea, ou causar constipação. É melhor sempre beber o Chá Verde após uma refeição ou no intervalo das refeições.

As catequinas do Chá Verde pode causar uma diminuição na absorção de ferro a partir dos alimentos. Se você tem anemia por deficiência de ferro, recomenda-se o consumo do chá longe das refeições.

Como o
Chá Verde possui cafeína, quem tem intolerância à substância pode sentir algumas sensações como dor de cabeça, irritação e tremor.

Chá Verde: Saúde e Vitalidade!

Fonte: Beleza e Saúde

Veja também

Os benefícios de reaproveitar as folhas de Chá Verde!22/08/16 O Chá Verde é conhecido por acelerar o metabolismo do corpo e assim, consequentemente, consegue diminuir a gordura localizada. Por ajudar os consumidores a diminuírem o peso, o Chá Verde também previne o surgimento de várias doenças como a diabetes e a hipertensão. A bebida ainda consegue promover a saciedade, melhora o humor, trabalha para facilitar a......
Inclua o Chá Verde no seu cardápio diário!15/05/17 Investigações em populações asiáticas demonstram que o consumo de Chá Verde pode estar associado à diminuição dos riscos para doenças cardiovasculares. A medicina chinesa tradicional o......
Chá Verde: Benefícios para a saúde humana25/09/17 Vanusa MANFREDINI 1; Vanessa DUARTE MARTINS 2; Mara da SILVEIRA BENFATO 3 1. Farmacêutica, mestre em Biologia Celular e Molecular (PPGBCM-UFRGS). 2. Graduanda do curso de Nutrição UFRGS. 3. Professor adjunto do Departamento de......

Voltar para Notícias