Postado em 02 de Outubro de 2017 às 12h21

Mais razões para se render ao Chá Verde

Benefício (53)
Chá Verde Quando se procura um estilo de vida mais saudável há uma tendência comum em quase todas as pessoas: a inclusão de chás e infusões na rotina alimentar diária. O consumo deste tipo de...

Quando se procura um estilo de vida mais saudável há uma tendência comum em quase todas as pessoas: a inclusão de chás e infusões na rotina alimentar diária.

O consumo deste tipo de bebidas não só é uma forma de manter o organismo hidratado, como ajuda também a aumentar os níveis de saciedade e a fornecer alguns nutrientes importantes para a boa saúde e forma física. Mas entre todos os chás e infusões, há um que se destaca pela cor, textura e sabor: o Chá Verde.

Este chá de cor vibrante é obtido através da trituração das folhas de chá verde, que ficam em pó e são consumidas assim mesmo, misturadas em água, leite ou bebidas vegetais. Por ser consumido na sua totalidade, o chá verde assume-se como um dos principais aliados da saúde física e mental.

Mas a magia do chá verde faz com que consiga ter o efeito completamente inverso, sendo ainda uma bebida que ajuda a manter a concentração e a reduzir calma, e tudo graças a um aminoácido livre chamado L-teanina, como lhe explicámos aqui e que tem ainda a capacidade de melhorar a memória.

O consumo regular desta bebida – que requer uma quantidade muito pequena de pó para que se consiga obter todos os benefícios – está associado a uma melhoria significativa do metabolismo, uma vez que é rica EGCG (polifenol com forte ação antioxidante), em fibra, clorofila e micronutrientes, como a vitamina C, o selénio, o zinco e o magnésio.

Fonte: Notícias ao minuto

Veja também

Benefícios do Chá Verde sobre a Hipertensão Arterial, danocardiovascular e disfunção endotelial11/12/17 Lívia P. Nogueira Márcia R.S.G Torres Antonio F. Sanjuliani O chá verde, produzido a partir das folhas da planta Camellia sinensis, é uma excelente fonte de flavonoides, sendo predominantes as catequinas. Os benefícios atribuídos ao chá verde devem-se à presença desses flavonoides em sua composição. O consumo de chá verde tem......

Voltar para Notícias