Postado em 05 de Setembro de 2016 às 13h24

Confira mitos e verdades sobre o Chá Verde!

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Chá Verde A nutricionista e personal diet Karla Oliveira explica responde aos principais mitos e verdades sobre a bebida. O consumo de Chá Verde pode auxiliar na perda de peso! Verdade. Os flavonóides presentes no Chá...

A nutricionista e personal diet Karla Oliveira explica responde aos principais mitos e verdades sobre a bebida.

O consumo de Chá Verde pode auxiliar na perda de peso!
Verdade. Os flavonóides presentes no Chá Verde possuem a capacidade de atuar sobre o sistema nervoso simpático, que regula a queima de gorduras. A bebida aumenta a queima de calorias, previne o depósito de gorduras no organismo e regula o peso corporal.

O Chá Verde não deve ser adoçado!
Parcialmente verdade. Não é recomendado utilizar açúcar branco ou adoçante sintético para adoçar qualquer tipo de chá, mas o mel pode ser uma boa alternativa para quem não consegue consumir a bebida ao natural.

Beber Chá Verde é o mesmo que consumir água!

Mito. Além da cafeína, o Chá Verde contém outras substâncias benéficas para o organismo. A bebida é rica em aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro, além de flavonóides, que fazem bem para circulação sanguínea.

Só deve beber Chá Verde quem quer emagrecer!
Mito. Estudos já mostraram que o consumo regular do Chá Verde pode fazer bem à saúde. Pesquisas apontam que a bebida tem influência positiva no tratamento de inflamações e tumores, evita a hipoglicemia e o entupimento das artérias.

Não existem contraindicações para o consumo de Chá Verde!

Mito. Pessoas portadoras de doenças cardíacas, hipertensos e grávidas não devem consumir o Chá Verde. A bebida possui alta concentração de teofilina, que é um potente vasoconstrictor, e pode promover o aumento da pressão arterial, levando a frequências cardíacas irregulares, conhecidas como arritmias.

Uma xícara de Chá Verde junto às refeições é o suficiente para a perda de peso!
Mito. Segundo pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, o Chá Verde tem o poder de aumentar em 4% a queima de gordura corporal em indivíduos que ingerem a quantidade estipulada pela American Dietetic Association (ADA): 4 a 7 xícaras diárias.

Os chás de saquinho e o efervescente são eficientes como a erva natural!

Verdade. Os chás de saquinho ou na versão efervescente possuem as mesmas substâncias provenientes das folhas da erva Camelia sinensis, mas em concentrações diferentes da erva natural, que é mais poderosa. Procure adquirir produtos feitos a partir de folhas frescas, que possuem maior potencial de ação.

A ação da bebida no organismo não tem relação com a sua forma de preparo!
Mito. A melhor forma de preparar o chá à base de ervas naturais é na proporção de 1 grama de folhas para 100 ml de água. Deixe em infusão por cinco minutos, em uma temperatura alta, em torno de 80°C. Para aproveitar todas as suas propriedades benéficas, recomenda-se ingerir a bebida, no máximo, 15 minutos após o preparo.

Para auxiliar no emagrecimento, posso beber Chá Verde o dia todo!

Parcialmente verdade. Rico em cafeína, o chá pode interferir na qualidade do sono, principalmente, no caso de pessoas que já apresentam tendência para insônia. Considerada uma bebida estimulante, ela não deve ser consumida à noite. 

Chá Verde: Saúde e Vitalidade!

Fonte: Gnt/Globo

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