Postado em 24 de Setembro de 2018 às 10h09

Chocolate amargo e Chá verde é a combinação perfeita para concentração

Benefício (53)

Um novo estudo, descobriu que o chocolate amargo e o chá verde poderiam ser a combinação ideal para enfrentar a queda de atenção no meio da tarde.

Precisa de uma tarde estimulante? Afaste-se do café.

O chocolate amargo (maior do que 60%) e o Chá verde podem ser a melhor combinação para um aumento de energia, descobriu um novo estudo, e pode ser o próximo produto apresentado pela Hershey ao mercado.

Em um estudo científico patrocinado pela Hershey Company, pesquisadores da Northern Arizona University testaram as respostas mentais de participantes que comiam chocolate de vários níveis de conteúdo de cacau.

Os participantes que comeram chocolate com cacau 60% - considerado o nível mínimo de cacau para contar como chocolate amargo - ficaram mais alertas e atentos, mas a pressão arterial também aumentou.

No entanto, a pesquisa descobriu que aqueles que consumiram chocolate amargo com o aminoácido L-teanina, que é um aminonácido encontrado no chá verde, experimentaram uma queda imediata na pressão arterial.

O estudo, que foi publicado na revista NeuroRegulation, afirma ser o primeiro do tipo a examinar os efeitos do chocolate nas “características de atenção do cérebro” e a ser conduzido usando a tecnologia EEG, que mede as respostas do cérebro a certos estimulantes tirando imagens.

Chocolate amargo de várias intensidades, desde 60 a 100% de cacau, pode ser comprado em quase qualquer varejista. Barras de chocolate ao leite têm menos cacau e mais açúcar.

O estudo testou os efeitos do chocolate amargo e cinco condições de controle em 122 participantes entre as idades de 18 e 25 anos.

Os resultados seguem um estudo recente, que descobriu que o chocolate escuro e o chá verde, juntamente com o vinho tinto e uma variedade de outros ingredientes, podem ajudar a aumentar a perda de peso.

Fonte: The Telegraph

Veja também

Chá Verde!17/04/17 Camellia sinensis (L.) Kuntze é uma planta perene do tipo arbustiva conhecida popularmente por Chá Verde, chá-da-Índia, banchá ou “green-tea”. O Chá Verde é um composto rico em polifenóis, flavonóides e catequinas, que são os seus principais componentes terapêuticos. A sua apreciação é oriunda do ao seu......
12 Curiosidade sobre o Chá Verde!15/08/16 O chá é produzido a partir das folhas da planta medicinal Camellia sinensis e que dependendo do processo de produção utilizado, suas folhas são a base para a produção de mais três principais tipos de......

Voltar para Notícias