Postado em 18 de Fevereiro de 2019 às 10h39

5 razões para beber chá verde todos os dias de manhã

O chá verde(como já sabem) é um tipo de chá feito a partir das folhas de Camellia Sinesis. E o melhor: está carregado de antioxidantes (polífenóis) e nutrientes com efeitos benéficos para o nosso organismo.

1 - Os polifenóis presentes no chá verde, nomeadamente as catequinas, aceleram o metabolismo e reduzem a gordura corporal. Melhor: isso acontece sobretudo a nível abdominal.

2 - Os antioxidantes presentes no chá verde reduzem a formação de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Ou seja, fazem a nossa pele ficar mais bonita, jovem e saudável.

3 - O chá verde, por ser rico em cafeína — uma substância estimulante —, aumenta o nosso estado de alerta. É certo que não contém tanta cafeína como o café, mas tem a quantidade suficiente para produzir uma resposta sem causar aquele nervosismo associado ao consumo excessivo de cafeína.

4 - As catequinas do chá estimulam a enzima que promove o crescimento ósseo e aumentam a mineralização óssea.

5 - O chá verde pode melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue. Alguns estudos indicam que quem bebe chá verde tem menos 18 por cento de risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Fonte: NIT

Veja também

Chá sim, muito quente não14/05/18 Cada chá/infusão possui sua temperatura ideal de preparo para que possamos conseguir extrair o melhor sabor dele. O chá branco, por exemplo, entre 75 a 85ºC, o chá verde entre 60 a 80ºC e o chá preto entre 80 e 95ºC. Mas se você não tiver um termômetro ou uma chaleira elétrica com termostato que regule a temperatura, não tem......
Uma seleção de Chás Japoneses!05/12/16 De maneira geral, todos os chás típicos do Japão são verdes, ou seja, o processamento das folhas é feito de forma rápida, para evitar o processo de fermentação natural. O sabor característico......
Mais razões para se render ao Chá Verde02/10/17 Quando se procura um estilo de vida mais saudável há uma tendência comum em quase todas as pessoas: a inclusão de chás e infusões na rotina alimentar diária. O consumo deste tipo de bebidas não......

Voltar para Notícias