Postado em 18 de Fevereiro às 10h39

5 razões para beber chá verde todos os dias de manhã

O chá verde(como já sabem) é um tipo de chá feito a partir das folhas de Camellia Sinesis. E o melhor: está carregado de antioxidantes (polífenóis) e nutrientes com efeitos benéficos para o nosso organismo.

1 - Os polifenóis presentes no chá verde, nomeadamente as catequinas, aceleram o metabolismo e reduzem a gordura corporal. Melhor: isso acontece sobretudo a nível abdominal.

2 - Os antioxidantes presentes no chá verde reduzem a formação de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Ou seja, fazem a nossa pele ficar mais bonita, jovem e saudável.

3 - O chá verde, por ser rico em cafeína — uma substância estimulante —, aumenta o nosso estado de alerta. É certo que não contém tanta cafeína como o café, mas tem a quantidade suficiente para produzir uma resposta sem causar aquele nervosismo associado ao consumo excessivo de cafeína.

4 - As catequinas do chá estimulam a enzima que promove o crescimento ósseo e aumentam a mineralização óssea.

5 - O chá verde pode melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue. Alguns estudos indicam que quem bebe chá verde tem menos 18 por cento de risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Fonte: NIT

Veja também

Chá para o verão!18/12/17 Como sua constituição é basicamente água e ervas, o chá hidrata e causa uma sensação de bem-estar. O bom dos chás, em especial dos chás mate, preto e verde, são os flavonóides, que agem como antioxidantes, mantendo a jovialidade. E o melhor: pode ser tomado em qualquer hora do dia e ainda ajuda a manter o corpo em forma. O Chá......
A história do Chá Verde16/04/18 A origem da Camellia Sinensis: A planta do chá Camellia Sinensis, a origem de todas as variedades de chá, especialmente do chá verde, existe nas variedades Sinensis e Assamica. O nome da pequena planta, variedade Sinensis, remete para......
Chá verde: bebida que ajuda a diminuir a gordura corporal19/07/17 Os princípios ativos da bebida aceleram o metabolismo e também contribuem para quebra da gordura! Entre os derivados da erva, esse é o chá mais popular no Brasil e foi alvo de mais estudos do que seus "irmãos".......

Voltar para Notícias