Postado em 06 de Novembro de 2017 às 11h59

5 Benefícios do Chá Verde para o Cabelo

Dicas (29)
Chá Verde Os benefícios do Chá Verde para o cabelo são diversos, isso pode soar um pouco exagerado, mas tem sido comprovado que consumir uma xícara de chá verde todos os dias, ajuda parar a perda de cabelo....

Os benefícios do Chá Verde para o cabelo são diversos, isso pode soar um pouco exagerado, mas tem sido comprovado que consumir uma xícara de chá verde todos os dias, ajuda parar a perda de cabelo. Além disso, chá verde contém uma variedade de nutrientes ou seja, enzimas, lipídios, carboidratos, aminoácidos, esteróis, polifenóis, vitaminas, cafeína e etc. O mesmo provou ser muito benéfico para o cabelo, principalmente por atuar como um anti-oxidante e é uma substância anti-envelhecimento. 

Abaixo listamos 5 benefícios do Chá Verde para o Cabelo, confira: 

1. O Chá Verde é rico em catequinas. Estas catequinas ajudam na repressão do DHT ou dihidrotestosterona, que é a principal causa para a perda de cabelo. Tomar o chá verde regularmente fará com que seu cabelo fique saudável.

2. O Chá Verde é  Rico em Polifenóis,  a epigalocatequina galato, ou melhor, o EGCG, é o principal polifenol que está presente no chá verde. Este polifenol promove o crescimento do cabelo. O mesmo, fortalece as raízes e ativa os folículos pilosos, estimulando a renovação do cabelo.

3. O Chá Verde auxilia no combate à caspas, suas propriedades anti-inflamatórias estimulam o crescimento do cabelo, tornando-o livre de tais inflamações e problemas. Você também pode fazer um enxágue de chá verde para se livrar do couro cabeludo seco.

4. Lavar o couro cabeludo com chá verde quente pode destruir os parasitas bacterianos e fúngicos. Estes parasitas não são facilmente diagnosticados. Eles tendem a enfraquecer as raízes do cabelo, o que resulta em perda de cabelo e queda de cabelo. No entanto, com a ajuda do chá verde, eles podem ser facilmente destruídos.

5. O chá verde é cheio de vitaminas essenciais, incluindo a vitamina B (pantenol), que ajuda a controlar a queda de cabelo, bem como ajuda a se livrar das pontas duplas e suaviza o cabelo.

Fonte: Dicas de Saúde

Veja também

4 melhores doces para o chá da tarde08/04/19 Um chá das 5 é composto de vários elementos: desde as tradicionais sanduíches de pepino e salmão fumado, aos scones e aos pequenos docinhos. Mas se pretende fazer uma alegria ao olhar e ao sabor dos seus convidados gulosos então estas 5 sugestões para acompanhar o chá, serão essenciais para os fazer felizes. 1. Macarons  Os macarons......
Chá verde e treino: Uma dupla perfeita14/11/17 Os benefícios do chá verde e da atividade física são bem conhecidos pela maioria das pessoas. O que pouca gente sabe é que o chá verde pode potencializar os efeitos da atividade física e neutralizar a......

Voltar para Notícias