Postado em 11 de Setembro de 2017 às 10h44

5 benefícios comprovados do Chá Verde para a saúde!

Benefício (53)
Chá Verde Existem diversas variedades de chá verde existentes, que diferem substancialmente devido à variedade da planta do chá, as condições de crescimento, horticultura, o processamento da...

Existem diversas variedades de chá verde existentes, que diferem substancialmente devido à variedade da planta do chá, as condições de crescimento, horticultura, o processamento da produção, e o tempo da colheita.

Aqui estão 10 benefícios de saúde do chá verde que foram confirmados em estudos de pesquisa humanos.

1- O chá verde contém compostos bioativos que melhoram a saúde:

O chá verde é mais do que apenas o líquido verde. Muitos dos compostos bioativos nas folhas de chá fazem-o na bebida final, que contém grandes quantidades de nutrientes importantes.

Ele é carregado com polifenóis como flavonoides e catequinas, que funcionam como antioxidantes potentes. Estas substâncias podem reduzir a formação de radicais livres no corpo, protegendo as células e moléculas de danos. Estes radicais livres são conhecidos por desempenhar um papel no envelhecimento e todos os tipos de doenças.

Um dos compostos mais potentes no chá verde é o antioxidante epigalocatequina galato (EGCG), que tem sido estudado para o tratamento de várias doenças e pode ser uma das principais razões de chá verde tem tais poderosas propriedades medicinais.

2- Os compostos no chá verde pode melhorar a função cerebral:

O chá verde faz mais do que simplesmente mantê-lo acordado, ele também pode torná-lo mais inteligente. O ingrediente ativo principal é a cafeína , que é um conhecido estimulante. Não contém tanto como café , mas o suficiente para produzir uma resposta sem causar os efeitos “nervoso” associados com o excesso de cafeína.

O que faz a cafeína no cérebro é o de bloquear um neurotransmissor inibitório chamada adenosina. Desta forma, ele realmente aumenta o disparo de neurônios e a concentração de neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina.

A cafeína tem sido intensamente estudado antes e consistentemente leva a melhorias em vários aspectos da função cerebral, incluindo melhora do humor, vigilância, tempo de reação e de memória.

No entanto chá verde contém mais do que apenas a cafeína. Ele também tem o aminoácido L-teanina, que é capaz de atravessar a barreira sangue-cérebro.

L-teanina aumenta a atividade do neurotransmissor inibitório GABA, responsável pelos efeitos anti-ansiedade. Ela também aumenta a dopamina e a produção de ondas alfa no cérebro.

Estudos mostram que a cafeína e L-teanina pode ter efeitos sinérgicos. A combinação das duas é particularmente potente para a melhoria da função cerebral.

3- Chá Verde aumenta a queima de gordura e melhora o desempenho físico:

Se você olhar para a lista de ingredientes de muitos suplementos de queima de gordura, as chances são bem altas de que o chá verde vai estar lá.

Isto é, porque o chá verde tem sido demonstrado que tem participação no aumento de queima de gordura e aumento nas taxas metabólicas.

Em um estudo com 10 pessoas saudáveis, o chá verde aumentou o gasto de energia em 4%. Outro estudo mostrou que a oxidação de gordura foi aumentado em 17%, o que indica que o chá verde pode aumentar seletivamente a queima de gordura.

4- Chá Verde pode diminuir o risco de diabetes tipo II:

O Diabetes Tipo II é uma doença que já atingiu proporções epidêmicas nas últimas décadas e agora aflige cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo.

Esta doença envolve ter níveis elevados de açúcar no sangue, no âmbito da resistência à insulina ou uma incapacidade para produzir insulina.

Estudos mostram que o chá verde pode melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue. Um estudo em indivíduos japoneses descobriu que aqueles que bebem o chá mais verde tem um risco 42% menor de desenvolver diabetes tipo II.

De acordo com uma revisão de 7 estudos com um total de 286,701 indivíduos, consumidores de chá verde tinham um risco 18% menor de se tornar diabético.

5- O chá verde pode ajudar na perda peso:

Dado que o chá verde pode aumentar a taxa metabólica, a curto prazo, faz sentido que poderia ajudá-lo a perder peso. Vários estudos mostram que o chá verde conduz uma diminuição na gordura corporal , especialmente na área abdominal. 

Um desses estudos foi realizado um teste controlado com 240 pessoas, que durou 12 semanas. Neste estudo foi separado em 2 grupos: um consumindo chá verde e outro não, o grupo consumidor de chá verde apresentou reduções significativas no percentual de gordura corporal, peso corporal, circunferência da cintura e gordura abdominal.

Fonte: Meio ambiente Rio

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