Postado em 08 de Abril às 13h59

4 melhores doces para o chá da tarde

Dicas (26)

Um chá das 5 é composto de vários elementos: desde as tradicionais sanduíches de pepino e salmão fumado, aos scones e aos pequenos docinhos. Mas se pretende fazer uma alegria ao olhar e ao sabor dos seus convidados gulosos então estas 5 sugestões para acompanhar o chá, serão essenciais para os fazer felizes.

1. Macarons 

Os macarons são pequenos docinhos de origem francesa feitos com farinha de amêndoa que se juntam através de um delicioso recheio. Podem ser feitos com os mais variados sabores, desde vinho do porto, a frutos do bosque, chocolate, rosas… É um doce muito elegante e uma excelente ideia para acompanhar um chá mais especial. Perfeitos para acompanharem um chá verde.

2. Cupcakes

Os cupcakes são lindos bolinhos cobertos com creme de manteiga colorida, que podem ter usualmente como base o chocolate, o limão e o red velvet. Podem-se combinar as bases com todo o tipo de coberturas, umas mais elaboradas que outras. Mas são uma delícia a não esquecer! Bons para acompanharem um chá vermelho.

3. Muffins

Os muffins são bolinhos de maior dimensão e mais elaborados, que não levam cobertura de qualquer género e incluem todo o tipo de ingredientes. Os mais populares são os que incorporam sementes de papoila, frutos secos ou caramelo. Optar por fazer os muffins em miniaturas e servi-los acompanhados de chá preto, ou até incluir chá na sua preparação, será um sucesso num doce chá das 5.

4. Suspiros

Os suspiros são sempre um êxito de doce para acompanhar chá. Podem-se cobrir simplesmente com alguns frutos vermelhos, incluindo também um pouco de maracujá para contrastar com o doce do suspiro. São excelentes para acompanhar com chá verde.

Fonte: Casadocha

Veja também

Sem inflamação com Chá Verde! 08/05/17 O Chá Verde possui vários efeitos biológicos, um deles é inibir a expressão do gene fator necrose tumoral alfa (TNF-alfa) mediado por meio de inibição da ativação de fator de transcrição kappa β (NF-kappa β) e ativador proteico 1 (AP-1). O TNF-alfa é um mediador central em doenças inflamatórias crônicas,......

Voltar para Notícias