Postado em 12 de Novembro de 2018 às 11h50

3 formas diferentes para fazer chá gelado

Dicas (28)

Com a onda de calor que está vindo, uma ótima alternativa é preparar a versão gelada do chá, que hidrata, refresca e faz bem à saúde, devido aos antioxidantes, minerais e nutrientes naturais presentes nas ervas.

Existem diferentes métodos de preparar um chá gelado, cada um proporciona um sabor e uma experiência diferente. Você pode escolher pela opção mais prática ou testar para descobrir qual é a sua favorita.

Método tradicional
Ingredientes:
1 colher de chá de erva ou 2 gramas
200 ml de água
Preparo: faça a infusão quente de acordo com a temperatura da água e o tempo indicado na embalagem do chá. Deixe o chá esfriar e leve à geladeira.

Método com gelo
Ingredientes: 2 colheres de chá de erva ou 4 gramas
200 ml de água
Preparo: faça a infusão quente, de acordo com a temperatura da água e o tempo indicado na embalagem do chá. Depois é só despejar o líquido em um copo com muito gelo e servir. O gelo irá derreter e a bebida ficará gelada em poucos segundos. Para dar um toque especial, decore com rodelas de limão.

Cold brew
Muito comum no universo dos cafés, o cold brew é uma extração a frio, que necessita de um longo período de infusão, mas que proporciona um resultado de sabor e aroma surpreendente ao chá. Se você não tem pressa, vai adorar testar em casa, já que é possível preparar antes de dormir para ter um chá gelado pela manhã.
Ingredientes:
1 colher de chá de erva ou 2 gramas
200 ml de água
Preparo: coloque a erva em uma jarra e em seguida, acrescente a água fria. Tampe e deixe na geladeira de 10 a 12 horas. Depois, coe e e sirva.

Fonte: Diário do Chá

Veja também

Folhas inteiras, quebradas ou trituradas30/07/18 Que tipo de chá você costuma preparar, de folhas inteiras, de folhas quebradas ou de folhas trituradas? Muita gente ainda não sabe, mas existem grandes diferenças entre elas que acabam influenciando no sabor, no aroma e, por que não, na experiência que se tem com a bebida. Os chás de folhas inteiras e de folhas quebradas, utilizados nas infusões, são......
Dicas para melhorar seu chá09/09/19 Temperatura da água Esse é um dos detalhes mais importantes para o preparo do chá perfeito. Por isso, respeite a temperatura indicada no rótulo do chá, se houver. A nossa dica é simples: para chás mais......
Chá Verde para todos os gostos!10/04/17 O Chá Verde é conhecido milenarmente por ser um aliado da saúde. Sua principal característica é possuir flavonoides, substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os danos casados pelos radicais livres no......

Voltar para Notícias