Postado em 12 de Novembro de 2018 às 11h50

3 formas diferentes para fazer chá gelado

Dicas (28)

Com a onda de calor que está vindo, uma ótima alternativa é preparar a versão gelada do chá, que hidrata, refresca e faz bem à saúde, devido aos antioxidantes, minerais e nutrientes naturais presentes nas ervas.

Existem diferentes métodos de preparar um chá gelado, cada um proporciona um sabor e uma experiência diferente. Você pode escolher pela opção mais prática ou testar para descobrir qual é a sua favorita.

Método tradicional
Ingredientes:
1 colher de chá de erva ou 2 gramas
200 ml de água
Preparo: faça a infusão quente de acordo com a temperatura da água e o tempo indicado na embalagem do chá. Deixe o chá esfriar e leve à geladeira.

Método com gelo
Ingredientes: 2 colheres de chá de erva ou 4 gramas
200 ml de água
Preparo: faça a infusão quente, de acordo com a temperatura da água e o tempo indicado na embalagem do chá. Depois é só despejar o líquido em um copo com muito gelo e servir. O gelo irá derreter e a bebida ficará gelada em poucos segundos. Para dar um toque especial, decore com rodelas de limão.

Cold brew
Muito comum no universo dos cafés, o cold brew é uma extração a frio, que necessita de um longo período de infusão, mas que proporciona um resultado de sabor e aroma surpreendente ao chá. Se você não tem pressa, vai adorar testar em casa, já que é possível preparar antes de dormir para ter um chá gelado pela manhã.
Ingredientes:
1 colher de chá de erva ou 2 gramas
200 ml de água
Preparo: coloque a erva em uma jarra e em seguida, acrescente a água fria. Tampe e deixe na geladeira de 10 a 12 horas. Depois, coe e e sirva.

Fonte: Diário do Chá

Veja também

Dicas para melhorar seu chá09/09 Temperatura da água Esse é um dos detalhes mais importantes para o preparo do chá perfeito. Por isso, respeite a temperatura indicada no rótulo do chá, se houver. A nossa dica é simples: para chás mais delicados, como branco e o verde, utilize a temperatura entre 60 e 80 graus. Os mais encorpados, como preto, oolong ou infusões (de ervas secas, como......
Uma seleção de Chás Japoneses!05/12/16 De maneira geral, todos os chás típicos do Japão são verdes, ou seja, o processamento das folhas é feito de forma rápida, para evitar o processo de fermentação natural. O sabor característico......
10 Maneiras de consumir Chá Verde! 05/06/17 A fama do Chá Verde não é a troco de nada. Estudos o relacionam à prevenção do envelhecimento precoce e do câncer, diminuição do colesterol e melhorias cardíacas. Quer lançar......

Voltar para Notícias