Postado em 12 de Novembro de 2018 às 11h50

3 formas diferentes para fazer chá gelado

Dicas (29)

Com a onda de calor que está vindo, uma ótima alternativa é preparar a versão gelada do chá, que hidrata, refresca e faz bem à saúde, devido aos antioxidantes, minerais e nutrientes naturais presentes nas ervas.

Existem diferentes métodos de preparar um chá gelado, cada um proporciona um sabor e uma experiência diferente. Você pode escolher pela opção mais prática ou testar para descobrir qual é a sua favorita.

Método tradicional
Ingredientes:
1 colher de chá de erva ou 2 gramas
200 ml de água
Preparo: faça a infusão quente de acordo com a temperatura da água e o tempo indicado na embalagem do chá. Deixe o chá esfriar e leve à geladeira.

Método com gelo
Ingredientes: 2 colheres de chá de erva ou 4 gramas
200 ml de água
Preparo: faça a infusão quente, de acordo com a temperatura da água e o tempo indicado na embalagem do chá. Depois é só despejar o líquido em um copo com muito gelo e servir. O gelo irá derreter e a bebida ficará gelada em poucos segundos. Para dar um toque especial, decore com rodelas de limão.

Cold brew
Muito comum no universo dos cafés, o cold brew é uma extração a frio, que necessita de um longo período de infusão, mas que proporciona um resultado de sabor e aroma surpreendente ao chá. Se você não tem pressa, vai adorar testar em casa, já que é possível preparar antes de dormir para ter um chá gelado pela manhã.
Ingredientes:
1 colher de chá de erva ou 2 gramas
200 ml de água
Preparo: coloque a erva em uma jarra e em seguida, acrescente a água fria. Tampe e deixe na geladeira de 10 a 12 horas. Depois, coe e e sirva.

Fonte: Diário do Chá

Veja também

Qual o melhor horário para tomar Chá Verde?20/02/17 Que o Chá Verde possui muitos benefício, todo mundo sabe. No entanto, não é passando o dia tomando Chá Verde que você vai ter um hábito saudável. Há alguns horários em que o consumo do Chá Verde faz mais efeito. O Chá Verde atua queimando aquelas calorias indesejadas, isso não é mais um mito. É claro que o que......
Conheça os 7 Motivos Para Tomar Chá Verde!16/01/17 1. Pode colaborar na sensação de saciedade: Segundo pesquisas, as propriedades das catequinas presente no Chá Verde fazem com que o organismo produza a sensação de saciedade mais rapidamente, através da......
Posso tomar Chá Verde durante a Gravidez?31/07/17 É muito importante acompanhar a saúde das gestantes para garantir a saúde da mamãe e do bebê. Por essa razão, torna-se fundamental controlar os alimentos e substâncias que entram no corpo da mulher para assegurar......

Voltar para Notícias